Michela Bevilacqua, nascida na Itália, reside e trabalha no Brasil desde 2011. Frequentou a faculdade de Belas Artes em Perugia, onde se formou e se especializou em decorações e pintura. Desde cedo mostrou as suas paixões a música e a arte.

Foi através da música que Michela conseguiu se expressar na fase da
adolescência , foram 12 anos de estudos da sanfona, obtendo muitos reconhecimentos e premios. Mas foi em 1996 logo após a formatura que Michela passou a focar a sua carreira nas Artes Plásticas.

Sempre em busca de novos conhecimentos artísticos, começou a se aproximar da arte do mosaico e da decoração em cerâmica tendo como exemplo os grandes mestres da pintura em cerâmica da cidade de Deruta (PG), conhecida a nível mundial e considerada a melhor do mundo. Em 2010 realizou a primeira exposição de arte individual ” A TRATTI “. Michela participou também de coletivas e tem um vasto portfólio em pinturas murais.

Suas telas são pinturas em tinta a óleo e acrílica, com fundos texturizados e matéricos, composto principalmente de gesso, areia, e cola. As texturas como base nas telas de Michela, evocam uma atmosfera características: matéria e cor, forma e expressão criativa.

A busca é a base conceitual filosófica pictórica de Michela, expressada através de diferentes técnicas artísticas, procurando cores quentes, fortes pinceladas criando um ambiente de introspecção e magia. E através da busca constante das linguagem artisticas, fez um curso de fotografia, o qual ajudou Michela a aprimorar o seu olhar criativo.

Em 2016 fez a sua primeira exposição fotográfica “VILA, QUAL È O MEU LUGAR” relatando a situação ambiental. Foi um trabalho de sensibilzação da comunidade da Vila de Ponta Negra (RN), para ter mais cuidado com o lixo deixado nas ruas e o descaso com o meio ambiente. Em 2017 depois de uma busca incessante pelo equilíbrio dos planos externo e interno, Michela se aproxima da Arteterapia.

Ela atualmente permanece morando no Brasil, atua nas artes plásticas, na fotografia e ministra Oficinas de Arteterpia e meditação ativa para adultos e crianças.